É o que aponta a 4ª edição do ranking local Brand Footprint, da Kantar Worldpanel

 

Com a diminuição da frequência do consumidor brasileiro aos pontos de venda em 2015, as marcas que cresceram no período o fizeram pela penetração nos lares, de acordo com dados da 4ª edição do ranking local Brand Footprint, da Kantar Worldpanel. O estudo também apontou que houve um crescimento maior entre as empresas nacionais do que globais. A pesquisa apresenta as 50 marcas de bens de consumo não-duráveismais escolhidas pelos brasileiros no ano de 2015.

No quadro geral, Coca-Cola lidera o pódio, seguida por Ypê e Colgate, na segunda e terceira colocação, respectivamente – mesmo resultado da última edição. O top 10, aliás, sofreu poucas alterações de 2014 para cá: apenas dois novos nomes entraram para o seleto grupo (Italac e Vitarella).

“Enquanto 2014 foi um ano de incertezas, 2015 consolidou as mudanças no comportamento do brasileiro. Sua renda está diminuindo e para equilibrar seu bolso, os gastos também foram reduzidos, tornando o consumidor brasileiro muito mais racional com suas escolhas de compra. Entretanto, esta razão não quer dizer busca por preços mais baixos apenas, mas sim o melhor custo-benefício possível”, comenta Patricia Beber, Country Manager da Kantar Worldpanel no Brasil.

 

Fonte: http://www.sm.com.br/detalhe/coca-cola-ype-e-colgate-sao-as-marcas-preferidas-dos-brasileiros