Azeite de oliva extravirgem: Seu consumo auxilia na regularização dos níveis de colesterol. Possui efeito vasodilatador e auxilia no controle da pressão arterial, protegendo o organismo contra doenças do coração.

Cacau: Presente em grandes quantidades no chocolate amargo. Rico empolifenóis, substancia antioxidantes benéficas para o coração e para a circulação sanguínea.

Castanhas, nozes e macadâmia: Pertencem ao grupo das oleagínosas, fontes de selênio, importante antioxidante. Não devem ser consumidas em excesso. Duas ou três castanhas ja possuem a quantidade necessária para o corpo. A nfalta ou excesso delas no corpo podem alterar a função da tireoide.

Cenoura: Fonte de betacaroteno, um pigmento natural também conhecida como pró-vitamina A. Atua contra o envelhecimento precoce das células.

Chá verde: Preparado por meio de infusão da planta (seca). Camellia sinesis, é fonte de catequinas que apresentam importante ação antioxidante. Evita danos celulares que promovem a iniciação do desenvolvidmento de tumores.

Frutas cítricas: Laranja, limão, maracujá, acerola, abacaxi e tangerina são fontes poderosas de vitamina C atuando contra o envelhecimento precoce das células.

Linhaça: Fonte de ômega 3, que apresenta ação vasodilatadorae inibe a agregação plaquetária, previnindo doenças cardiovasculares.

Suco integral de uva: Fonte de reveratrol, um poderoso antioxidante presente na casca da uva. Atua “varrendo” os radicais livres do organismo e inibe a oxidação das gorduras e a agregação plaquetária, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares.